A Escola Estadual “Getúlio Vargas” realizou uma Mostra de Profissões e Cultura no segundo semestre de 2016. As apresentações ocorreram na última semana de novembro, semana de educação para a vida, onde os estudantes fizeram entrevistas com conhecidos de diversas profissões, foram em instituições que auxiliam na abertura de empresas, conheceram a legislação trabalhista, estudaram a história da escola que completou 30 anos, conheceram o fundador de nossa escola que foi pessoalmente conversar com todos, apresentaram uma sala explicativa de profissões escolhidas por eles.

As exposições foram de uma riqueza cultural impressionante, mostraram profissionais da beleza, montaram uma sala de cirurgias, explicaram como trabalhar com artesanato em Belo Horizonte, além de expor um escritório de advocacia.  Uma integração positiva e qualitativa de trabalho em conjunto, dentro e fora da escola.