MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE CONTRASTE: FONTE:

Autorização de Funcionamento Escolar e Reconhecimento de Cursos

Nessa página você encontrará informações sobre processos de autorização para funcionamento de escolas e reconhecimento de cursos de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Curso Técnico).Esclarecemos que serão analisados somente os processos de escolas localizadas nos municípios e regionais atendidos pela SRE Metropolitana C: clique aqui.

PRAZOS PARA PROTOCOLO DE PROCESSOS DE AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO DE ESCOLAS OU DE IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS EM 2021.

ESCOLAS PARTICULARES

• Autorização para funcionamento com a oferta do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Protocolo na SRE - Metropolitana C: até 10/07/2020.

• Autorização para funcionamento com a oferta da Educação Infantil nos municípios de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Jaboticatubas, Confins, São José da Lapa, Morro do Pilar e Santana do Riacho.

Protocolo na SRE - Metropolitana C: até 10/07/2020.

• Autorização para funcionamento com a oferta de Cursos Técnicos.

Protocolo na SRE - Metropolitana C: não há prazo para protocolar o processo, entretanto deve-se fazê-lo com uma antecedência, mínima, de 6 (seis) meses da sua pretendida implantação.

ESCOLAS MUNICIPAIS

• Autorização para funcionamento com a oferta do Ensino Fundamental ou Educação para Jovens e Adultos - EJA.

Documentação necessária:

• Para ofertar - Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA:

Credenciamento* clique aqui

Autorização de Funcionamento clique aqui

• Para ofertar Curso Técnico:

Credenciamento* clique aqui

Autorização de funcionamento clique aqui

* Caso a entidade mantenedora já possua portaria de credenciamento, fica dispensada de apresentar os documentos do Quadro I nos processos supracitados.

• Para ofertar Educação Infantil:

Credenciamento* clique aqui

Autorização de funcionamentclique aqui

* Caso a entidade mantenedora já possua portaria de credenciamento, deverá apresentar, apenas, os documentos para Autorização de                       Funcionamento.

Atenção: antes de iniciar a montagem dos processos é necessário buscar orientações no setor de Autorização de Funcionamento Escolar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O protocolo da SRE - Metropolitana C funciona na Cidade Administrativa / Prédio Gerais, 1º andar, localizada na Rod. Papa João Paulo II, 4001 - Serra Verde, Belo Horizonte, no horário das 09h às 16h.

Principais legislações:

• Ensino Fundamental, Médio e EJA :

Resolução CEE 449/2002 clique aqui

Resolução CEE 465/2019 clique aqui

• Cursos Técnicos:

Resolução CEE 449/2002 clique aqui

Resolução CEE 458/2013 clique aqui

Resolução CNE/CEB nº 06/2012 clique aqui

Resolução CEE 464/2018 clique aqui

• Educação Infantil:

Resolução CEE 472/2019 clique aqui

PRAZO PARA PROTOCOLO DE PROCESSOS DE RECONHECIMENTO OU RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO DE CURSOS AUTORIZADOS E RECREDENCIAMENTO DA ENTIDADE MANTENEDORA

Prazo para protocolo na SRE - Metropolitana C: 6 (seis) meses antes do vencimento do ato legal.

• Reconhecimento ou Renovação do Reconhecimento de cursos autorizados clique aqui

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG