Informamos que a autenticidade de documentos (visto confere) é um processo que exige a análise e conferência dos registros constantes nos arquivos escolares. E o prazo de realização desse serviço irá variar em razão do grau de dificuldade que a autoridade de ensino enfrentar para a localização dos documentos originais.

A comprovação da autenticidade de documentos escolares (diploma e histórico) deverá ser solicitada às Superintendências Regionais de Ensino (SRE), e o solicitante deverá apresentar, por e-mail ou encaminhar por serviços postais, os seguintes documentos:

1. Diploma (digitalização ou cópia);
  2. Histórico Escolar (digitalização ou cópia);
  3. Carteira de Identidade (digitalização ou cópia);
  4. Informar o contato pessoal (E-mail e telefone).

Quando o solicitante não possuir os documentos escolares, deverá prestar o maior número de informações possíveis para que a SRE possa ajudar na localização junto à instituição: nome do estabelecimento de ensino, localidade, curso/série/etapa realizada, ano de conclusão, nome utilizado à época da conclusão, quando for o caso.

Quando a solicitação for encaminhada por e-mail, os documentos deverão ser digitalizados, preferencialmente em formato PDF, garantindo que esteja legível e fidedigno ao original.

A relação das escolas estaduais pertencentes a esta SREC para a solicitação de autenticidade de documentos escolares, consta neste site, no menu "Atendimento - Lista de Escolas".

A solicitação de autenticidade e a documentação necessária deve ser encaminhada para o seguinte e-mail da SREC: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.