SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA ESCOLAR
ORIENTAÇÕES SOBRE EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS DE TRANSFERÊNCIA ESCOLAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
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O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação do documento para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao assunto: TRANSFERÊNCIA – (NOME DO ALUNO).
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No corpo do e-mail, deverá constar o nome da escola o qual requer sua transferência, o nome completo do aluno, o ano de escolaridade, a identificação dos responsáveis ou do próprio aluno, se maior de 18 anos e telefone de contato.
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Anexar no e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, e, se for menor de idade, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável. Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.
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Após consulta ao Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE), a escola deverá encerrar a matrícula do aluno com o motivo “transferido” e emitir a Ficha Individual para envio ao solicitante, junto à Declaração de Transferência, via e-mail.
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A Declaração de Transferência será emitida por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), visando a validação do documento mediante a assinatura do gestor escolar. Na declaração constará o número da Ficha Individual do aluno, emitida pelo SIMADE, que será anexada ao processo no SEI. Portanto, excepcionalmente, não haverá necessidade de assinaturas na Ficha Individual.
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Caso haja algum impedimento para a expedição da Declaração de Transferência (como por exemplo, a solicitação foi equivocada pois o aluno não estuda naquela escola), o fato deverá ser informado, imediatamente, ao solicitante.
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Ao concluir o processo de transferência, a escola deverá encaminhar a documentação por e-mail, e, se possível, entrar em contato com o solicitante por telefone, para informá-lo da disponibilização do documento.
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Ao receber os documentos, compete à escola de destino conferir todas as informações neles registrados, inclusive, se o código registrado na Declaração de Transferência é o mesmo constante na Ficha Individual.
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A escola expedirá o Histórico Escolar do aluno no prazo de 30 (trinta) dias e o digitalizará para encaminhamento ao interessado, por e-mail, se ainda não houver orientação para entrega de documentos de forma presencial. Nesse caso, a escola entregará o documento original ao interessado quando forem retomadas as atividades presenciais e/ou progressão de onda do Plano Minas Consciente.