Alunos e professores do Ensino Médio da rede pública estadual de Minas Gerais presentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana foram beneficiados em 2016 pela parceria de sucesso entre o Centro Universitário Una Linha Verde e a Superintendência Regional de Ensino da Metropolitana C.

 

Durante o primeiro e o segundo semestre do ano passado, o campus Linha Verde promoveu cursos de capacitação para professores, diretores e especialistas com o objetivo de desenvolvê-los para conduzir melhor a disciplina Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM) no período noturno e para a equipe administrativa, visando melhorar sua formação na gestão educacional.

 Com os alunos foram realizadas diversas atividades, dentro de programas especiais da Una, como a Mostra de profissões e as Olimpíadas de Raciocínio Lógico-Matemático, permitindo contato com o ambiente universitário, possibilitando o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes.

O sucesso do trabalho entre a equipe de Ensino Médio da Superintendência Regional de Ensino da Metropolitana C e Centro Universitário UNA Linha Verde é refletido na aprovação e matrícula de 130 desses alunos na Una, ingressando no ensino superior e realizando o seu sonho pessoal e profissional.

 

De acordo com a diretora do Campus Linha Verde, Camila Vidal, os resultados afirmam a missão e a visão do Centro Universitário Una de prover um ensino de qualidade, inspirando nossos alunos a concretizarem seus sonhos e potencialidades como indivíduos e profissionais, transformando o país pela educação.

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901