No dia 17/09/16, as escolas da rede estadual de ensino realizaram as atividades da Virada Educação Minas Gerais, dedicada à mobilização de estudantes, pais, professores e funcionários para mostrarem à comunidade as ações que desenvolvem. Cada escola realizou suas atividades de acordo com quatro tipos de ações: diálogos, que englobam ações como rodas de conversas, debates e mesas redondas; exibições, ações que explorem linguagens audiovisuais, apresentações artísticas ou mostras; intervenções, iniciativas que englobam atividades relacionadas a passeatas e visitas à comunidade; e trilhas e oficinas, que são ações de caráter formativo, oficinas e jogos.

Outro objetivo é o chamamento de jovens em situação de evasão escolar, para que retomem os estudos. As inscrições para a Campanha VEM 2016 podem ser feitas até o dia 28/10/16

Parabenizamos todas as escolas desta regional!

Grasiela Félix Magalhães

Diretora da SRE-C