A Diretoria de Infraestrutura Tecnológica (DITE) juntamente com o apoio do Grupo Gestor TDIC da SEE deu início ao projeto que visa contemplar as unidades escolares com a implementação de redes lógica/elétrica e Wi-Fi cada vez mais congruentes ao momento atual.
A equipe do NTE da SRE Metropolitana C visa sempre a melhoria constante na qualidade de ensino, aliada ao uso das tecnologias disponíveis, para o processo assertivo de ensino e aprendizagem e bom funcionamento na área administrativa das Escolas Estaduais de Minas Gerais da jurisdição.
Os técnicos do NTE trabalham juntamente com as escolas da Metropolitana C em todas as etapas para alcançar os objetivos propostos. Para o êxito da implementação do projeto, procura sempre repassar com clareza as informações, realiza reuniões via Google Meet com todas as escolas e/ou reuniões individuais, buscando a melhor estratégia a ser adotada às especificidades de cada escola.

Todos os orçamentos encaminhados pelas escolas são cuidadosamente analisados pela equipe do NTE garantindo assim maior segurança para a direção das escolas quanto à contratação dos serviços.
Ao término da execução dos serviços em cada escola o NTE realiza vistorias para identificar se todos os itens contratuais foram adequadamente realizados.
É um trabalho tecnicamente árduo, criterioso e exaustivo, mas que traz benefícios significativos às escolas e grande satisfação a toda equipe do NTE quando concluída a implementação das redes lógica e elétrica.
É muito gratificante verificar que após finalizados os trabalhos, trazem maior agilidade e desempenho às ações desenvolvidas na área administrativa das escolas e potencializam a oferta aos estudantes e equipe docente de maior qualidade no processo ensino-aprendizagem com a utilização das tecnologias nas salas de informática.

Em nome do NTE da SRE Metropolitana C agradecemos aos(às) diretores(as) e demais servidores(as) das escolas envolvidos(as) nessa ação por toda a dedicação e empenho, contribuindo valorosamente ao sucesso do projeto.