Atendimento Educacional Especializado é garantido a esses estudantes, tanto durante o ensino remoto, quanto na retomada presencial
Seja no desenvolvimento das atividades remotas, seja nas atividades presenciais na escola, a parceria entre os professores da turma, os profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as famílias é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho pedagógico com os estudantes público da educação especial. A sintonia desse trabalho conjunto e dedicado traz resultados significativos e tem feito a diferença no aprendizado de crianças e jovens que estudam na rede estadual de ensino, com a garantia do atendimento educacional especializado voltado para as necessidades de cada aluno.
Na Escola Estadual Celmar Botelho Duarte, em Belo Horizonte, é essa parceria que tem ajudado no desenvolvimento educacional do José Francisco Ottoni Torquette. Ele é aluno do 1º ano do ensino fundamental, com autismo, e começou a ser alfabetizado ainda no ensino remoto. Além do apoio dos pais, as aulas ministradas pela professora regente e de apoio conseguiram atender às suas necessidades.
Para ler a notícia completa clique aqui
Fonte: site Secretaria de Estado de Educação de MG