Na última sexta-feira (27/8), tivemos a honra de receber a visita do Subsecretário de Articulação Educacional, Igor de Oliveira I Rojas e do governador Romeu Zema na Escola Estadual Lafaiete Gonçalves. Zema acompanhou o processo de volta às aulas e conheceu as instalações que foram reformadas.

A unidade foi contemplada pelo Mãos à Obra na Escola. A reforma geral da instituição foi concluída em maio deste ano. Já as obras para reforma emergencial do muro estão em andamento, com previsão de conclusão em janeiro de 2022.

A iniciativa destina recursos para reformas e melhorias na infraestrutura das escolas públicas estaduais e tem propiciado investimento e transformação do ambiente escolar, desde o início da atual gestão.
Durante a visita, o governador deu a notícia ao diretor da unidade educacional, Rodrigo Martins de Souza, que a quadra Poliesportiva receberá a reforma tão esperada.

“Tive a oportunidade de escutar do Rodrigo, diretor da escola, que o Mãos à Obra proporcionou uma grande transformação. Os alunos que retornaram à instituição, em 3 de agosto, estão encontrando um prédio totalmente diferente daquele que existia no início da pandemia, quando as aulas foram suspensas. Outra boa notícia é que a obra da quadra será executada. Dessa forma, teremos uma escola completa”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901