No dia 04 de maio de 2018 a Escola Estadual Manoel Martins de Melo desenvolveu, junto ao corpo docente e discente, um Projeto sobre a Febre Amarela, com o objetivo de reforçar a prevenção da doença diante dos casos em Minas Gerais, como no resto do País.

 O Projeto Febre Amarela foi desenvolvido pela equipe gestora, professores e estudantes, além de contar também com o apoio das ASB's e ATB's.

 Sabendo que o tema é de grande relevância, foi desenvolvido em todos os turnos da Escola.

  A equipe da Escola promoveu um excelente trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Ribeirão das Neves, apresentando Palestras sobre a doença, como forma de conscientização,  além de promover a vacinação no espaço escolar. 

 Estudantes e Professores se engajaram na proposta do Projeto. Desenvolveram várias atividades e apresentações com belíssimos cartazes, além de uma decoração criativa no espaço escolar. 

 Com auxílio dos professores, foram coletados vários dados sobre a doença, reforçando também a preocupação com  foco no mosquito transmissor. Os estudantes se destacaram no Projeto como agentes multiplicadores. 

 O Brasil enfrenta um surto de Febre Amarela, o que também levou a Escola a fazer uma Campanha Educativa para orientar os estudantes e a Comunidade. 

A Direção da Escola Estadual Manoel Martins de Melo reforça a satisfação e a dedicação de cada agente multiplicador deste Projeto. Contar com uma Equipe dedicada é desfrutar um trabalho de SUCESSO. 

 
Diretor Marcelo Augusto Ataíde

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901