O projeto Ecorolina é um projeto que teve a sua concepção e planejamento no ano de 2016 e o início de suas práticas no ano de 2017. O presente projeto tem objetivo de transformar a nossa escola em grande coletora de materiais recicláveis, ou seja, que ela se torne uma Escola Sustentável, em especial, na disposição dos Resíduos Sólidos.
O projeto foi realizado por acreditar que podemos impactar de forma positiva no Meio Ambiente, uma vez que a Escola é um espaço propício para isso, pois é um local de transformação, de mudanças de postura, e o desejo é que sejam posturas mais sustentáveis.
Nesse sentido, desenvolvi, juntamente com os alunos, diagnóstico sobre a realidade da escola com relação aos principais materiais produzidos na escola, o destino deles e a criação de ações sustentáveis para esses materiais.
O resultado foi maravilhoso, um projeto com ações sustentáveis construídas pelos alunos, o envolvimento com a comunidade e o desafio de continuar com essas práticas, na escola e no nosso dia-a-dia.

Daniela Patrícia
Bacharel e Licenciada em Geografia - PUC  MINAS