Foi realizada nos dias 25, 26 e 27/04/2017, no Auditório da SRE Metropolitana C, palestra sobre o Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual, ministrada pela sra. Ulda Coleta Lança Monteiro, presidente da Comissão de Ética da SEE/MG, que teve como principais objetivos:
- Dar ciência sobre a atuação do Conselho de Ética Pública (CONSET) ;
- Informar aos gestores das Unidades Regionais de Ensino sobre a atuação da Comissão de Ética da SEEMG; e
- Divulgar o Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual.

O evento contou com a participação dos diretores escolares e servidores da SRE Metropolitana C, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o tema e ter respaldo para multiplicar este conhecimento nas escolas.