Foi instituído na EE "São Pedro & São Paulo" a EJA – Educação de Jovens e Adultos - que está funcionando com  turma de EJA - 1º Período dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º Ano) e conta ainda com a parceria da EE "Ari da Franca", que está usando o espaço físico desta escola como anexo à noite, com turmas da EJA do Ensino Médio - 1º Período (1º Ano do Ensino Médio), sob acompanhamento da diretora Rosane que vem proporcionando esse valioso espaço de aprendizado.

As turmas contam com estudantes jovens e adultos, alguns com necessidades especiais, e todos frequentando as aulas felizes por retornarem à sala de aula. Inicialmente, abriu-se 3 turmas, mas, devido à grande procura por matrículas, já se configurou a necessidade de serem abertas mais salas à noite.
A escola conta com total apoio e suporte da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C que reconhece e vem tentando suprir as reivindicações e necessidades da comunidade local, em sintonia com a política da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais de chamar o estudante que não completou seu ciclo de estudos de volta à sala de aula.

O estudante que tiver interesse em terminar seus estudos pode procurar mais informações na escola mais próxima a sua residência.
A EE "São Pedro & São Paulo" funciona no seguinte endereço: Rua Estela, 22 - Bairro Novo Santa Mônica.