O projeto de extensão Clube do Livro/Book Club/ Clube del libro online, em parceria com o projeto Formação de Professores, TIC e Promoção dos Letramentos do CEFET-MG Divinópolis, promoverá um minicurso de formação para professores da área de Linguagens da Rede Estadual de Ensino com o objetivo de capacitá-los para criar o seu próprio Clube do Livro nas escolas em que atuam.  
 
O projeto, apoiado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG, teve início em 2020 e desde então atua com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela literatura, além de promover o desenvolvimento da leitura e da oralidade na língua materna e nas línguas estrangeiras. 
 
 
O projeto é formado por três grupos cujos participantes se reúnem quinzenalmente de forma virtual para discutir textos literários previamente lidos na língua portuguesa, inglesa e espanhola. Trata-se de um espaço descontraído para o diálogo, a troca de experiências e um aprendizado da língua mais significativo, engajado e prazeroso. 
 
A apresentação do projeto será realizada em uma live no dia 19/08/2021 às 17:30 e, posteriormente, um minicurso com atividades práticas acontecerá nos dias 28/08/2021 e 11/09/2021 às 9:00 para que, ao seu término, os professores de linguagens da Rede Estadual interessados possam replicar o projeto em suas escolas. 
Link para acesso a Live do dia 19/08/2021: 
 
 
  Ressaltamos que haverá emissão de certificados.
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901