Entre os dias 22 e 24 de novembro de 2018, 06 escolas pertencentes ao Projeto Educação Integral e Integrada da SRE Metropolitana C participaram como Destaque Regional do  encontro promovido pela Fundación Mapfre, em São Paulo.

Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela FUNDACÍON MAPFRE, o Programa “Educação Viária é Vital” promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à segurança viária.

O Programa “Educação Viária é Vital” trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

As escolas listadas abaixo concorreram com escolas de mais cinco estados para o alcance do destaque nacional:

EE Donato Werneck de Freitas- Belo Horizonte “ Eu no Trânsito”

EE  Maria Muzzi Guastaferro-Belo Horizonte- Projeto Ir e Vir: Educando para um Trânsito Mais seguro.

EE Reparata Dias de Oliveira- Lagoa Santa- Educando para um Trânsito Melhor

EE Doutor Roberto Belisário Viana- Pedro Leopoldo- Quem faz o trânsito sou- Instruindo para o futuro.

EE Maria da Piedade Souza Rocha- Ribeirão das Neves-Projeto Educação Viária

EE Rose Haas Klabin- Santa Luzia-Transitando pelo bairro: pare, olhe e escute.

Ao final do encontro, divulgado o resultado, a EE Doutor  Roberto Belisário Viana foi contemplada como destaque nacional, com o projeto desenvolvido pela prof.ª  Naiara Ferreira. A Escola receberá como premiação um  Datashow,  pedestal e tela de projeção.