A música dentro da escola cumpre sua finalidade maior, que é a função de educar. Resultados comprovam que o exercício da música na escola ajuda a desenvolver a disciplina, a criatividade, a concentração e memória, a sensibilidade, a comunhão e o respeito para com o próximo.

  Nas aulas de música do projeto da Escola Estadual Professor Affonso Neves, de Belo Horizonte, os alunos aprendem a tocar flauta doce, violão, teclado e outros instrumentos de iniciação musical. No repertório estudado pelas crianças, até o momento, estão incluídos clássicos diversos da música nacional e internacional, como Asa Branca de Luiz Gonzaga, Ode à Alegria de Ludwig Van Beethoven, Chuvinha Cai do folclore da Colômbia, além de canções dos Beatles, entre várias outras.

 No último dia 25 de outubro de 2016, os alunos da escola assistiram a um concerto didático da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais. Sem dúvida foi uma oportunidade preciosa, que se traduz como um incentivo merecedor, para uma escola que aposta na música como um componente aliado e indispensável à sua proposta educativa e social. A proposta da escola é a formação de uma banda que integre a música ao ambiente escolar e também à comunidade local.

 

Texto escrito por: Marcelo Sotomayor

Diretor Escolar: Wagner Diógenes de Souza

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901