Comemorar a semana das crianças é reconhecer a importância da infância, do saber e do brincar e assim a equipe de professores da Escola Estadual Orôncio Murgel Dutra organizou atividades lúdicas, educativas e muito divertidas para a semana que as crianças aguardam ansiosamente. Teatro, brincadeiras, oficinas, cinema, esportes e muita comida gostosa, fizeram parte da programação, afinal devemos comemorar e proteger nossos pequenos sempre, lembrando que eles são o futuro de nossa nação.

 A Educação Integral comemorou a semana das crianças com merenda especial para os alunos, atividades de esporte e lazer, passeio especial e uma super festa encerrando a semana das crianças.  Parabéns para todas as crianças, continuem respeitando, estudando e brincando, aproveitem ao máximo, essa que é a melhor fase da vida.

Para oferecer uma atividade que fosse aberta a todas as crianças da comunidade a escola em pareceria com a COMPAZ-Associação de moradores do bairro São Tomaz realizou no dia das crianças um dia de lazer com cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e cachorro quente, algodão doce e picolés para tornar esse dia ainda mais especial, afinal  “A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção.
Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos” ( Paulo Freire 1921-1997).

 

   

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901