Aconteceu no dia 18/08/2017 o 1º Encontro de Formação Projeto Acompanhamento Diferenciado - APD da SRE Metropolitana C.

Atendendo à proposta de parceria entre a Diretoria Pedagógica e  NTE Pedagógico dois momentos diferentes foram feitos no Encontro. O primeiro momento foi no auditório da SRE Metropolitana C, com a analista educacional Nelma e a Supervisora Vânia Lúcia, fazendo o repasse das orientações necessárias à continuidade dos trabalhos e materiais relacionados ao Projeto APD.
O segundo momento foi com a analista educacional Maria Cristina Baptista, responsável no NTE Pedagógico pela capacitação das professoras e especialistas do Projeto APD. Foi apresentado os aplicativos GCompris e Writer e suas ferramentas disponíveis no Linux SEEMG instalado nos computadores do laboratório de informática. 
O Encontro já apresenta excelentes respostas! 
As professoras e especialistas, durante o Encontro, elogiaram muito os aplicativos e suas possibilidades importantes de trabalho na perspectiva alfabetizadora. 
Algumas Escolas também já deram retorno, enviando fotos de vários momentos nos laboratórios de informática utilizando o aplicativo GCompris. Relataram o grande interesse dos estudantes pelo uso e o sucesso na proposta alfabetizadora.
Já está previsto o 2º Encontro para meados de setembro de 2017. Será apresentado mais outro aplicativo a ser utilizado com os estudantes nos laboratórios de Informática das Escolas participantes . Para o próximo encontro foi acordado ainda que cada escola deverá trazer o Portfólio virtual do trabalho realizado até o momento.
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901