COMUNICADO:  Prorrogação das inscrições para o Núcleo de Gestão Pedagógica Regional (NGPR) do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA)
 
Novo cronograma para o período do Processo Seletivo Interno - PSI do Núcleo de Gestão Pedagógico Regional do Plano de Recomposição das Aprendizagens
 
AÇÃO PERÍODO/PRAZO
Inscrições dos candidatos até 14/04
Análise das inscrições pela SRE até dia 19/04
Divulgação da lista preliminar  19/04
Recurso  20/04
Lista final de classificados  25/04
Início das atividades do NGPR 02/05

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, faz saber a publicação do Edital SRE Nº 1, de 29 de março de 2023 destinado à seleção de servidores efetivos para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE nº 4.825, de 8 de março de 2023. As inscrições começam nesta quarta-feira (29/03) e se encerram no dia 5 de abril.

O objetivo da seleção interna dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.
Para formar a estrutura operacional dentro das escolas da rede pública estadual haverá a seleção de professores e especialistas que atuarão nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática e também nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza e suas tecnologias. As vagas são para os servidores efetivos e a seleção é para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e de Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aulas. Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos.

O Edital SRE Nº 1, de 29 de março de 2023 pode ser acessado aqui.

O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

O Documento Orientador do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) pode ser acessado aqui.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901