O recadastramento anual SERVIDORES INATIVOS/APOSENTADOS OU EM AFASTAMENTO PRELIMINAR Á APOSENTADORIA é obrigatório. Por isso, deverá ser realizado no MÊS DE ANIVERSÁRIO do beneficiário todos os anos.

É importante ressaltar. O comparecimento para regularizar o recadastramento não depende de qualquer comunicação oficial por parte do Governo de Minas.
E a carta de convocação para esta finalidade, não é mais emitida e nem mesmo enviada aos servidores INATIVOS/APOSENTADOS OU EM AFASTAMENTO PRELIMINAR Á APOSENTADORIA.

Por este motivo o descumprimento dessa obrigação implicará o bloqueio do pagamento do beneficiário. Até a regularização do RECADASTRAMENTO ANUAL OBRIGATÓRIO.

O recadastramento anual é obrigatório e deve ser realizado no MÊS DE ANIVERSÁRIO do beneficiário, independentemente de qualquer comunicação oficial (a carta de convocação não é mais emitida). O descumprimento dessa obrigação implicará o bloqueio do pagamento do beneficiário até que a situação seja regularizada.

Para REALIZAR o recadastramento, os servidores inativos e pensionistas especiais do Estado de Minas Gerais devem comparecer, no mês de seu aniversário, em um dos locais abaixo relacionados, munidos de comprovante de residência, CPF e Carteira de Identidade (originais):

Unidade de Atendimento Integrado (Posto UAI)
Administração Fazendária (AF) da SEF/MG
Serviço Integrado de Assistência Tributária (SIAT) da SEF/MG
Agência do Banco do Brasil (desde que o beneficiário tenha conta na instituição)

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG