O projeto alfabetização Digital tem o propósito de mostrar aos jovens a importância do impacto na transformação digital, no âmbito social e profissional.

O nosso objetivo é alcançar o maior número de jovens que vivam à margem da tecnologia ou que a utilizem, sem ter noção de como tudo acontece.

O Projeto Alfabetização Digital é direcionado a adolescentes estudantes do ensino médio, que vivem em constante convívio com o mundo tecnológico e que possuem muitas dúvidas de como utilizar essa tecnologia para agregar valores futuros, no âmbito pessoal e profissional. Afinal de contas,  direcionar e fazer a escolha do que “ser quando crescer” geram inúmeros conflitos, que são amenizados quando apresentamos a eles algumas possibilidades de como aplicar profissionalmente o que eles mais utilizam diariamente, que é a tecnologia.

Abordagens do Projeto Alfabetização Digital

Neste projeto estão sendo abordados temas relacionados aos novos conceitos tecnológicos como Industria 4.0 (Robótica, BIG DATA), Startups, IOT ( Internet das coisas)entre outros. A cada tema discutido tentamos fazer um link de como e quais impactos podem ser gerados no dia a dia dos alunos. Os adolescentes são incentivados e desafiados a avaliar como essas tecnologias podem e poderão influenciar em suas vidas tanto no âmbito pessoal como no futuro profissional. A cada encontro, fica mais latente entre eles a busca por conhecimento e comprometimento acerca de tudo que abordamos.

Texto escrito por: Fernando Pereira dos Santos (Professor Voluntário/Escola Aberta)