A Escola Estadual “Maria Luiza Miranda Bastos”, em parceira com a Associação Júnior Achievement de Minas Gerais, participou, no último dia 26 de abril, do 1º Encontro do Projeto Ação & Cidadania. A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada e seu principal objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, visando ao desenvolvimento pessoal, à visão clara do mundo dos negócios e o acesso ao mercado de trabalho.

O Projeto Ação & Cidadania, com encontros mensais entre abril e novembro de 2017, proporcionará aos jovens participantes a oportunidade de discutir questões ligadas às áreas de economia e negócios, cidadania, ética e carreira. No primeiro encontro, após ouvirem duas palestras, os alunos, divididos em equipes, foram desafiados a criar soluções para determinadas situações problema apresentadas. E foi nesse momento que a E. E. Maria Luiza Miranda Bastos fez a diferença: os alunos se destacaram nas apresentações e foram muito elogiados. Ao final, a equipe da turma 305, dentre as 28 equipes presentes, foi eleita, por unanimidade, como a melhor equipe da tarde! Parabéns alunos e alunas! Estamos orgulhosos de vocês!