A E.E. Dona Francisca Josina do município de Santana do Riacho (MG) é vencedora da etapa local do Prêmio Gestão Escolar 2017, na qual concorreram as escolas públicas da jurisdição da SRE Metropolitana C.

Destacaram-se também a E.E. Romualdo José da Costa de Ribeirão das Neves (segundo lugar) e na terceira colocação a E.E. Cardeal Arcoverde de Jaboticatubas.

 Especialmente neste ano, a SRE Metropolitana C, contabilizou 56 escolas participantes, sendo que 28 delas completaram integralmente a inscrição e concorreram à premiação no valor de R$ 10 mil. A escola ganhadora na etapa local disputará agora pela premiação a nível estadual.

 O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

 A SRE Metropolitana C parabeniza a todas as escolas participantes pela disposição e empenho!

 

 

Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C CIDADE ADMINISTRATIVA -EDIFÍCIO GERAIS
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - 11º andar
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG
CEP: 31630-901