As inscrições para atuar como professor das disciplinas dos campos de integração curricular do Ensino Médio Integral e Integrado nas escolas POLEM da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C estão abertas.

O candidato deve fazer a leitura da Resolução 3.660, de dezembro de 2017 e da Resolução 3.643, de 20 de outubro de 2017 que orientarão sobre o processo de designação.

Para as disciplinas do Campo de Integração Curricular:

A inscrição está aberta entre os dias 15/01 e 23/01 e poderá ser realizada pessoalmente ou por procuração na própria escola de Ensino Médio Integral e Integrado em que o candidato pretende lecionar:

EE Maria Luiza Miranda Bastos

R. São José do Jacuri, 60 – Planalto, Belo Horizonte.

3443-7477

EE Professor Hílton Rocha

Av. Cristiano Machado, 8200 – 1º de Maio, Belo Horizonte

3433-4885

EE Magno Claret

R. Alcides Ribeiro Ferreira, 61 – Saquarema, Pedro Leopoldo

3662-2268

A inscrição será realizada por Componente Curricular da Parte Flexível dos Campos de Integração Curricular constantes da Matriz Curricular definida pela escola após escolha dos estudantes. Abaixo segue a relação de todos os possíveis Componentes Curriculares de cada Campo de Integração Curricular:

Clique aqui para acessar o anexo

No momento de inscrição o candidato deverá:

• Preencher e entregar o formulário de inscrição disponível nas escolas de Ensino Médio Integral e Integrado;
  • Apresentar currículo com cópia dos documentos comprobatórios da habilitação/escolaridade, experiência docente, experiência profissional, comprovantes de pós-graduação, experiência com adolescentes/jovens nos campos de integração curricular;
  • Apresentar em formulário específico Plano de Trabalho a ser desenvolvido com os estudantes durante o ano de 2018 no Componente Curricular. Esse formulário poderá ser acessado no site da Secretaria de Estado de Educação (educacao.mg.gov.br).

Toda documentação apresentada pelo candidato deverá ser entregue em envelope lacrado com indicação do nome do candidato e do Campo de Integração Curricular e do Componente Curricular pleiteado.

O processo de seleção será composto por duas etapas sendo ambas classificatórias e eliminatórias:

• A primeira constará de análise de currículo e seus documentos comprobatórios incluindo o Plano de Trabalho apresentado e sua coerência frente ao Componente Curricular do Campo de Integração pleiteado;
  • A segunda etapa constará de aula prática com entrega de Plano de Aula em consonância com Plano de Trabalho entregue no ato da inscrição. O candidato deverá entregar três cópias impressas do Plano de Aula e do Plano de Trabalho à Banca Avaliadora antes de iniciar a aula prática, que terá duração máxima de trinta minutos.

Caso o candidato tenha dúvidas, deverá entrar em contato com a escola de interesse.

Para as disciplinas do Curso Técnico:

Encerram-se na próxima quinta-feira, dia 25/01/2018, as inscrições para Professor dos Cursos Técnicos das escolas Polos de Educação Múltipla de Ensino Médio Integral e Integrado.

As inscrições serão feitas nas escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado e deverão seguir as orientações da Resolução SEE nº 3.664, publicada em 06/01/2018 (a qual revogou a Resolução SEE nº 3.511, de 30/06/2017).

Para acessar o cronograma clique aqui.