A partir do dia 22/08/2017, a SRE Metropolitana C, por meio da Diretoria Educacional A, promoverá reunião com os diretores e inspetores das escolas estaduais, visando o estudo do fluxograma para elaboração do Plano de Atendimento Escolar 2017/2018.

O Plano de Atendimento Escolar é formulado com fundamento nas Diretrizes elaboradas, anualmente, pela Secretaria de Estado da Educação, cujo objetivo é “assegurar o acesso dos estudantes às escolas da Rede Pública, sua permanência e o direito à aprendizagem, buscando reduzir as desigualdades educacionais, tendo como foco a inclusão e a valorização da diversidade cultural”.

A Diretoria Educacional A vem, ainda, realizando reuniões com representantes das Secretarias Municipais da Educação dos municípios integrantes da circunscrição da SRE Metropolitana C com vistas à construção de um Plano que contemple as reais necessidades educacionais da comunidade.

Para ter acesso às Diretrizes do Plano de Atendimento Escolar 2017/2018, clique aqui.

Retificação do Plano de Atendimento Escolar 2017/2018, clique aqui.

Para acessar o Cronograma para Estudo do Fluxograma, clique aqui.